Irmãs de 9 e 13 anos vítimas de maus-tratos são resgatadas no interior do AM
30/10/2024
As meninas estavam sob a guarda do pai e, durante sua ausência, a madrasta supostamente cometia os abusos, segundo a polícia. Delegacia de Silves, onde o caso foi registrado.
Divulgação/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) resgatou, na terça-feira (29), duas meninas de 9 e 13 anos que sofreram maus-tratos e lesão corporal em situação de violência doméstica e familiar, supostamente cometidos pela madrasta, em Silves, no interior do estado. A operação contou com o apoio do Conselho Tutelar e da Polícia Civil local.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O delegado João Manuel Filgueiras informou que as investigações começaram após uma denúncia feita pela irmã das vítimas, de 22 anos, relatando que elas estavam sofrendo maus-tratos. As meninas estavam sob a guarda do pai e, durante sua ausência, a madrasta supostamente cometia os abusos.
"Com base nessas informações, nós nos deslocamos até o endereço no bairro Plínio Corrêa, zona rural do município, e conseguimos localizar as vítimas e retirá-las daquele ambiente. Realizamos a escuta especial e as encaminhamos para a realização de exames médicos", informou o delegado.
O delegado explicou que as meninas foram colocadas sob os cuidados da irmã mais velha, já que a mãe está fora do país. Também foram solicitadas à Justiça medidas protetivas de urgência para garantir que a madrasta permaneça afastada das vítimas.
"Foi instaurado um procedimento policial para apurar as condições em que ocorreram os crimes contra as menores, visando resguardar seus direitos e punir criminalmente a suposta autora. Além disso, estamos investigando a possível participação do genitor nas infrações", afirmou João Manuel Filgueiras.